Bem Vindo.

Parabéns SPMECC - Sociedade Portuguesa de Medicina Estética, pelos seus 2 anos de existência!

Qualidade, Exigência e Inovação em Medicina Estética e Cirurgia Cosmética.

A Sociedade

Com o nome de "Sociedade Portuguesa de Medicina Estética e Cirurgia Cosmética" (SPMECC abreviado), constitui nos termos do Decreto-Lei n.º 594/74 de 7 de Novembro, Artigo 46.º da Constituição da República Portuguesa. Uma associação de nacionalidade portuguesa, sem fins lucrativos, pessoa jurídica com plena capacidade de agir.

Esta associação é regida por estes estatutos e regulamentos da ordem ou esquema interior aprovado pela Assembleia Geral e por isso tendo como base o Decreto-Lei n.º 594/74 de 7 de Novembro, e regulamentação complementar a esse título.

Next

Conduta e Objectivos

Os principais objetivos desta Associação, como associação científica, são o estudo, promoção, divulgação de informação e pesquisa de toda a matéria científica sobre medicina aplicada à estética corpo humano, promoção de intercâmbios e relações entre os parceiros, e entre Associação e outras sociedades ou associações de medicina estética interna e externa, bem como qualquer público e privado, defendendo os interesses de sua própria nesta área e pode estabelecer relações científicas e colaborara com empresas portuguesas e de outras nações com o mesmo fim.

Next

Orgãos

Direção:
Presidente: Dr. Marco Bruno Guerra da Rocha
Vice-presidente:
Drª Maria Calle Vellés
Dr. Rafael Jorge de Sousa Simões de Almeida
Secretário Geral: Dr. Pedro Alberto Teixeira Silva Santos

Assembleia Geral:
Presidente: Dr. José Miguel Fernandez Fernandez
Secretário: Dr. Pedro Alberto Teixeira Silva Santos

Conselho Fiscal:
Presidente: Drª Lorena Maria Rivas Chirino
Secretário: Dr. Carlos Portinha
Secretária: Drª Simone Aires

Órgãos Especializados:
Presidente do Núcleo de Estudos do Corpo Dr. Ricardo Horta
Presidente do Núcleo de Cirurgia Estética Dr. Mario Mendanha

Presidente do Núcleo de Dermatologia Dr. Miguel Trincheiras
Presidente do Núcleo de Nutrição Dr. Ana Paula Marum
Next

Ser Sócio da SPMECC

Processo de admissão

1. Sujeitos legitimados a solicitar a admissão. Podem solicitar a admissão de licenciados e graduados em Medicina, ou dedicado ou relacionados com a sua atividade profissional com a Medicina Estética, que tem o título oficial de uma Universidade Portuguesa ou estrangeira devidamente homologado. Os sujeitos graduados em medicina e que exerçam atividade profissional devem provar além de qualquer dúvida a sua inscrição na Ordem dos Médicos.

2. Requisitos materiais e processo de admissão. As pessoas que desejam tornar-se membros, devem enviar o seu processo de candidatura ao Presidente, por escrito e anexar uma carta de recomendação de dois membros titulares a manifestar conhecer o candidato. Eles também devem ter formação (fotocópias anexas do certificado) na área, organizada, promovida ou eventos co-organizados pela Associação Portuguesa de Medicina Estética, ou ter concluído o Mestrado em Medicina Estética reconhecido pela Documentos necessários para o processo de candidatura: uma fotocópia do cartão de cidadão; duas fotografias tipo passe; fotocópia do título de licenciatura; um breve currículo vitae e um comprovativo de inscrição na Ordem dos Médicos.

O Conselho Directivo publicará no site da SPMECC ou na revista, os pedidos de admissão, indicando os nomes dos candidatos, de modo a que os membros da sociedade possam expressar ou manifestar o seu desacordo com a admissão do candidato com base na falta dos requisitos presentes nos estatutos, para a admissão, ou em circunstâncias deontológicas determinantes que possam comprometer a admissão.

Estes reparos devem ser feitos, obrigatoriamente, por meio de uma carta dirigida ao presidente num prazo de três meses após a publicação do pedido.

O Presidente do Conselho, uma vez esgotado o prazo para oposições, submeterá ao Conselho de Administração o processo de candidatura e reclamações ou objeções, que decidirá se existem critérios e fundamentos para admitir ou não o candidato.

Formulário de Admissão para membro SPMECC [DOWNLOAD PDF]

Boletim de Autorização Débito Directo [DOWNLOAD PDF]

Deverá enviar o Formulário de Admissão e Boltim de Autorização Débito Directo para a SPMECC Associados, Travessa de Arcozelo nº 45, 4410-455 Arcozelo VNG ou email: geral@spmecc.pt

Contactos

Fale connosco através do Formulário de Contacto.