Bem Vindo.

Bem Vindo à SPMECC Sociedade Portuguesa de Medicina Estética

Qualidade, Exigência e Inovação em Medicina Estética e Cirurgia Cosmética.

A Sociedade

Com o nome de "Sociedade Portuguesa de Medicina Estética e Cirurgia Cosmética" (SPMECC abreviado), constitui nos termos do Decreto-Lei n.º 594/74 de 7 de Novembro, Artigo 46.º da Constituição da República Portuguesa. Uma associação de nacionalidade portuguesa, sem fins lucrativos, pessoa jurídica com plena capacidade de agir.

Esta associação é regida por estes estatutos e regulamentos da ordem ou esquema interior aprovado pela Assembleia Geral e por isso tendo como base o Decreto-Lei n.º 594/74 de 7 de Novembro, e regulamentação complementar a esse título.

Next

Conduta e Objectivos

Os principais objetivos desta Associação, como associação científica, são o estudo, promoção, divulgação de informação e pesquisa de toda a matéria científica sobre medicina aplicada à estética corpo humano, promoção de intercâmbios e relações entre os parceiros, e entre Associação e outras sociedades ou associações de medicina estética interna e externa, bem como qualquer público e privado, defendendo os interesses de sua própria nesta área e pode estabelecer relações científicas e colaborara com empresas portuguesas e de outras nações com o mesmo fim.

Next

Orgãos

Direção:
Presidente: Dr. Marco Bruno Guerra da Rocha
Vice-presidente:
Drª Maria Calle Vellés
Dr. Rafael Jorge de Sousa Simões de Almeida
Secretário Geral: Dr. Pedro Alberto Teixeira Silva Santos

Assembleia Geral:
Presidente: Dr. José Miguel Fernandez Fernandez
Secretário: Dr. Pedro Alberto Teixeira Silva Santos

Conselho Fiscal:
Presidente: Drª Lorena Maria Rivas Chirino
Secretário: Dr. Carlos Portinha
Secretária: Drª Simone Aires
Next

Ser Sócio da SPMECC

Processo de admissão

1. Sujeitos legitimados a solicitar a admissão. Podem solicitar a admissão de licenciados e graduados em Medicina, ou dedicado ou relacionados com a sua atividade profissional com a Medicina Estética, que tem o título oficial de uma Universidade Portuguesa ou estrangeira devidamente homologado. Os sujeitos graduados em medicina e que exerçam atividade profissional devem provar além de qualquer dúvida a sua inscrição na Ordem dos Médicos.

2. Requisitos materiais e processo de admissão. As pessoas que desejam tornar-se membros, devem enviar o seu processo de candidatura ao Presidente, por escrito e anexar uma carta de recomendação de dois membros titulares a manifestar conhecer o candidato. Eles também devem ter formação (fotocópias anexas do certificado) na área, organizada, promovida ou eventos co-organizados pela Associação Portuguesa de Medicina Estética, ou ter concluído o Mestrado em Medicina Estética reconhecido pela Documentos necessários para o processo de candidatura: uma fotocópia do cartão de cidadão; duas fotografias tipo passe; fotocópia do título de licenciatura; um breve currículo vitae e um comprovativo de inscrição na Ordem dos Médicos.

O Conselho Directivo publicará no site da SPMECC ou na revista, os pedidos de admissão, indicando os nomes dos candidatos, de modo a que os membros da sociedade possam expressar ou manifestar o seu desacordo com a admissão do candidato com base na falta dos requisitos presentes nos estatutos, para a admissão, ou em circunstâncias deontológicas determinantes que possam comprometer a admissão.

Estes reparos devem ser feitos, obrigatoriamente, por meio de uma carta dirigida ao presidente num prazo de três meses após a publicação do pedido.

O Presidente do Conselho, uma vez esgotado o prazo para oposições, submeterá ao Conselho de Administração o processo de candidatura e reclamações ou objeções, que decidirá se existem critérios e fundamentos para admitir ou não o candidato.

Formulário de Admissão para membro SPMECC [DOWNLOAD PDF]

Boletim de Autorização Débito Directo [DOWNLOAD PDF]

Deverá enviar o Formulário de Admissão e Boltim de Autorização Débito Directo para a SPMECC Associados, Travessa de Arcozelo nº 45, 4410-455 Arcozelo VNG ou email: geral@spmecc.pt

Contactos

Fale connosco através do Formulário de Contacto.